Tecnologia 3D ajuda a superar timidez de brasileiros

Profissional: Cristiane Gebara


2012-09-24

Veja o vídeo da entrevista.

Pesquisadores da Universidade de São Paulo, no Brasil estão testando um novo tratamento para o que especialistas chamam de "fobia social", aplicando tecnologia 3-D como ferramenta para o tratamento.

Todos sabemos que a internet veio para facilitar a vida dos mais tímidos quando a questão é relacionamento, mas nem todos têm coragem de seguir ao encontro físico, e recuam na hora H.

Mas pesquisadores da Universidade de São Paulo, no Brasil estão testando um novo tratamento para o que especialistas chamam de "fobia social", aplicando tecnologia 3-D como ferramenta para o tratamento.

Essa fobia, também conhecida como "transtorno de ansiedade social", cria medo intenso em situações sociais e pode causar um sofrimento considerável.

Segundo a Cristiane Maluhy Gebara, Professora de Psicologia da Universidade de São Paulo, o tratamento em 3D é mais simples e coloca os pacientes nas mesmas circunstâncias sociais como na vida real, com imagens tridimensionais produzidos por programas de computador em uma terapia de um ano.

De acordo com pesquisa realizada pela professora, cerca de oito milhões de brasileiros, quatro por cento da população total do país, sofrem diferentes graus de transtorno de ansiedade social, e oito por cento da população mundial é afetada por ele.

Full Reviw on best bokkmakers by http://artbetting.net/
Download Premium Templates
Bookmaker No1 in The UK - William Hill by w.artbetting.net